Está se tornando uma tradição, no Programa de Pós-Graduação em Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da Universidade Federal do Pará (UFPA), que as novas turmas, aprovadas nos processos seletivos para ingresso no curso, sejam recepcionadas por um momento de acolhimento, organizado pela Representação Discente do programa, em parceria com a coordenação.

Neste ano, ainda por conta da necessidade de isolamento social, o Acolhimento da Turma 2021, com o tema “Como Será o Amanhã? Responda Quem Puder”, ocorreu de maneira on-line, no dia 9 de junho, via sala de webconferência. Entretanto, apesar das novas condições, não faltou criatividade para acolher os(as) novos(as) discentes.

A comissão organizadora, formada por mestrandos de diversas turmas, concebeu uma programação que fosse, simultaneamente, afetiva e informativa, apresentando as informações acadêmicas mais relevantes para o início de jornada dos(as) novos(as) discentes, e promovendo o compartilhamento de experiências entre os membros da comunidade do Programa.

Clique nos links a seguir e reveja alguns dos momentos do Acolhimento da Turma 2021: