Atuação junto a prefeituras e secretarias municipais de educação

O corpo docente do PPGCIMES atua junto a prefeituras e secretarias municipais de educação no Pará para a ampliação e implementação de polos de educação a distância e oferta de cursos de graduação e pós-graduação voltados, sobretudo, para a formação de professores. Por meio da Universidade Aberta do Brasil, atualmente o grupo gerencia polos e cursos em 38 municípios e busca ampliar esse raio com o apoio da UFPA.

Parceria com a Oncológica Brasil

A Universidade Federal do Pará, por meio do Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia, que integra as atividades do PPGCIMES, atua em parceria com a Oncológica Brasil - Ensino e Pesquisa, por meio de atividades de formação em colaboração na área de pesquisa, produção científica e divulgação científica. Já foram realizados diferentes cursos, oficinas e grupos de estudo.

Parceria com a empresa RosePepe Criações e Design

Para a produção de produtos artísticos e visuais, o Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia conta com o apoio da empresa RosePepe Criações e Design que atua no mercado local nas áreas de criação, design (gráfico e eletrônico), editoração, diagramação, organização e revisão de textos, comunicação visual, projetos museográficos, exposições e digitalização de acervo histórico e artístico. A empresa foi responsável pela concepção visual do Projeto Newton.

Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2017/2) – Aula do dia 31/05/2017 – Prof. Marcos Diniz

Parceria com a empresa TV Norte Independente

A empresa TV Norte Independente é uma produtora de vídeo que está há 13 anos no mercado audiovisual paraense, com serviços de transmissões ao vivo, produção de documentários, vídeos publicitários, programas de TV, vídeo aulas, além da gravação de DVDs e filmes. O Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia mantém parceria com a empresa para a edição de vídeos e produções multimídia, a exemplo da vinheta utilizada nas entrevistas do projeto Anos de Chumbo.

A UFPA e os Anos de Chumbo: memórias, traumas, silêncios e cultura educacional (1964-1985) – Entrevista com Margaret Moura Refkalefsky

Parceria com a empresa Empresa Mister Chip

Na área tecnológica, a empresa Mister Chip auxilia o Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia em suas demandas e projetos que necessitam de suporte técnico. A empresa oferece cursos e treinamentos, desenvolvidos de forma a oferecer técnicas e ferramentas práticas utilizadas em ambiente de trabalho e produção. A empresa colabora na concepção dos materiais didáticos do curso de capacitação em Fitoterapia e Plantas Medicinais.