Ocorreu nos dias 19 e 20 de agosto o II Ciclo de Capacitação Docente da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O objetivo foi promover a capacitação continuada de professores, abordando metodologias educacionais inovadoras, uso das tecnologias, saúde mental de docentes e discentes e minimização de conflitos na relação entre eles. A programação ocorreu de forma presencial no Auditório de Zootecnia do campus Belém e também foi transmitida em tempo real através de videoconferência para os demais campi.

A programação contou com um ciclo de oito palestras, com apresentação de estudos realizados na Ufra e compartilhamento de experiências de docentes. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e pela Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCAD/PROGEP), com apoio do Núcleo de Inovação em Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²/UFPA) e do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES/UFPA).

A coordenadora do evento, professora Ana Silvia Ribeiro, falou sobre a importância de trazer essas temáticas para a capacitação do corpo docente da Universidade. “A nossa ideia é que os temas abordados sirvam como estimuladores para uma mudança na prática docente e para introdução de novos métodos de ensino-aprendizagem, assim como um maior cuidado com a saúde mental”, comentou.

Texto: ASCOM UFRA