No período de 13 de junho a 14 de julho de 2022, os(as) discentes da Turma 2021 do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) realizarão seus Exames de Qualificação. Confira aqui a agenda completa dos Exames de Qualificação da Turma 2021.

Os Exames de Qualificação ocorrerão de forma presencial, com possibilidade de participação remota de algum membro da Comissão Examinadora. As sessões serão abertas à comunidade interna e externa do PPGCIMES e ocorrerão no Auditório do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE2) ou na Sala Criativa do PPGCIMES, outro importante espaço de atividade acadêmica do Programa.

 

Sobre a Qualificação

No PPGCIMES, ao chegar no momento do Exame de Qualificação, os(as) estudantes devem apresentar as propostas de pesquisa a serem desenvolvidas e que culminarão na construção das dissertações e produtos/processos educacionais. Além da entrega do Relatório de Qualificação, os(as) mestrandos(as) recebem, em sessão pública, a avaliação de uma Comissão Examinadora, que analisará a viabilidade da proposta e fará recomendações para seu melhor desenvolvimento.