O Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) está envolvido na co-realização da I Mostra Paraense de Produtos Educacionais da Área de Ensino, que será realizada no dia 07 de novembro de 2024, no Centro de Ciências e Planetário do Pará, em Belém/PA.

A Mostra será composta por produtos/processos educacionais de egressos(as) de Programas de Pós-Graduação na Área de Ensino da CAPES, em funcionamento no estado do Pará, resultantes de pesquisas de Mestrado Profissional e de Doutorado Profissional. A proposta é realizar uma exposição estratégica dos produtos/processos educacionais já defendidos, evidenciando suas potencialidades de implementação em contextos de Educação Básica e de Ensino Superior. O evento contará com a exposição de pôsters e de vídeos sobre os produtos/processos educacionais, acompanhados de resumos expandidos a serem publicados nos Anais do evento.

A comissão organizadora da 1a Mostra é composta pelos coordenadores de todos os sete PPGs Profissionais da Área de Ensino do Pará, a saber: o PPGCIMES e o Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) da Universidade Federal do Pará (UFPA); o PPG em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA), o PPG em Ensino em Saúde na Amazônia (PPGESA), o PPG em Ensino de Matemática (PPGEM), vinculados à Universidade do Estado do Pará (UEPA); o PPG em Educação Escolar Indígena (PPGEEI), que funciona em associação entre UEPA (sede), a UFPA e a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA); e ainda o PPG Ensino em Saúde e Educação Médica (ESEM) do Centro Universitário do Pará (CESUPA).

COMO PARTICIPAR? Inspirado pela I Mostra de Produtos Educacionais do PPGCIMES, realizada em 2023, o evento estadual contará com a exposição de pôsters e de vídeos sobre os produtos/processos educacionais, acompanhados de resumos expandidos a serem publicados nos Anais do evento. Para isso, estão previstas duas formas de participação(i) Comunicação Oral presencial com pôster e publicação de resumo expandido; e (ii) Comunicação Oral por vídeo gravado e publicação de resumo expandido. Os interessados deverão enviar um resumo expandido, e como forma apresentação escolher entre participar presencialmente ou submeter um vídeo.

As submissões de trabalho ficam abertas até o dia 20 de setembro de 2024 e devem seguir às orientações disponíveis aqui.

PARTICIPE!