A Universidade Federal do Pará (UFPA) inicia no mês de março um novo período letivo. Para receber e acolher os calouros dos cursos de graduação, Disciplina de Cálculo 1, o Projeto Newton promoverá no próximo dia 18, segunda-feira, a sua Aula Inaugural que será realizada no auditório do Prédio da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC). Para as turmas do turno matutino, a aula será às 9h20 e para as turmas do turno vespertino às 16h40. Ambas as aulas serão transmitidas ao vivo, por meio do endereço: http://www.projetonewton.ufpa.br/.

O primeiro dia da agenda de atividades para dar início ao semestre letivo do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi marcado pela realização da Aula Inaugural “A Necessidade de Formarmos Novas Gerações de Resolvedores de Problemas” e pelo workshop Design Thinking para a Resolução de Problemas”. A aula ocorreu de 10h às 12h, no Auditório da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC) da UFPA, e o workshop, de 15h às 18h, no auditório do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), ambos ministrados pelo professor convidado, Dr. Charles Madeira, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As programações contaram com ampla participação de discentes, docentes e colaboradores do Programa.

O Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da Universidade Federal do Pará (UFPA) dá início oficial às atividades de seu terceiro ano de funcionamento com a Aula Inaugural “A Necessidade de Formarmos Novas Gerações de Resolvedores de Problemas”, a ser proferida no dia 14 de março de 2019, de 10h às 12h, no Auditório da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC) da UFPA, pelo conferencista convidado, professor Dr. Charles Andryê Galvão Madeira, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com transmissão ao vivo pela Internet, por meio do endereço www.aovivo.nitae.ufpa.br.