Continuando as Defesas de Dissertação da primeira turma de Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da UFPA, no período de 7 a 10 de maio serão realizadas mais cinco defesas, com trabalhos cujos temas vão de recursos para acessibilidade e inclusão até propostas de ensino-aprendizagem para disciplinas de Algoritmos e Botânica.

No dia 7 de maio, às 10h, o discente José Augusto de Sena Quaresma defenderá a dissertação “Um Framework Gamificado para a Disciplina Algoritmos ou Equivalente”, com orientação da Profa. Dra. Marianne Kogut Eliasquevici, no Auditório Enrique Campbell, do Instituto de Geociências – IG (térreo).

Já no dia 8 de maio, três defesas serão realizadas. Às 9h, no Auditório do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão - NITAE², a discente Shirley dos Santos Silva defende o trabalho intitulado “Oficina Pedagógica para Docentes em Formação: concepção de jogos educativos para alunos com dislexia”, sob orientação do prof. Dr. Marcos Monteiro Diniz. Às 9h30, no Auditório Enrique Campbell, o discente Edmar Fernandes Borges Filho, orientado pela profa. Dra. Guaciara Barbosa de Freitas, defende a dissertação “S.O.S. Professor Inclusivo: reflexões e contribuições para apoiar a prática docente voltada aos alunos com deficiência visual na disciplina de Ciências Naturais”. Concluindo as atividades do dia, a discente Ana Carolina Delgado Quaresma Libonati, às 17h, defende o trabalho “Go LIBRAS: uma ferramenta para divulgação dos sinais da UFPA”, orientado pela profa. Dra. Netília Silva dos Anjos Seixas, no auditório do NITAE².

Por fim, na sexta, dia 10 de maio, às 9h30, ocorrerá a defesa da discente Leidiane Jacira de Oliveira Santos, com a dissertação “Caderno Digital Bio-Arte: o ensino de Botânica a partir de uma obra de arte”, orientada pelo prof. Dr. Márcio Lima do Nascimento, também no Auditório Enrique Campbell.

Em breve, serão divulgadas as datas e temas de mais sete dissertações, as quais serão realizadas até o final do mês de maio.

Calendário de 7 a 10 de maiowww.ppgcimes.propesp.ufpa.br/IMAGENS/noticias/Defesas_Turma-2017-1/Semana-2/PPGCIMES_Cartaz_Defesas_Turma_2017_2.pdf