A turma ingressante em 2020 no Programa de Pós-Graduação em Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) vai passar, a partir dessa semana, pelos Exames de Qualificação, etapa na qual as propostas de pesquisa a serem desenvolvidas pelos discentes, em suas dissertações e produtos/processos, são apresentadas em formato de relatório e recebem a avaliação de uma Comissão Examinadora, que dará as devidas orientações para prosseguimento e futura conclusão.

De 19 a 30 de julho, serão realizados os três primeiros Exames de Qualificação da turma, das discentes Camilla Dias de Freitas, Thálita Montenegro de Andrade (orientandas da profa. Dra. Arlete Gonçalves) e Mônica de Souza Figueiredo (orientada pela profa. Dra. Suzana Lopes, com coorientação da profa. Dra. Janice Cunha, do IECOS-UFPA). Os exames ocorrerão de maneira on-line, via plataforma de webconferência. Para assisti-los, é necessário enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando o nome do(a) discente que deseja acompanhar e solicitando o link de acesso à sala, o qual deverá ser enviado pelo Programa.

O primeiro relatório de qualificação a ser avaliado será o do trabalho “Telelibras: ferramenta complementar para o ensino da Língua Brasileira de Sinais na Educação Superior”, da discente Camilla, no dia 19 de julho, às 9h30. A comissão examinadora será composta pela profa. Dra. Amélia Maria Araújo Mesquita (PPEB/UFPA) e pela profa. Dra. Marianne Eliasquevici (PPGCIMES). Já no dia 21 de julho, é a vez do relatório “Manual para produção de aplicativo acessível: uma contribuição para pedagogos em formação para atuar com alunos com Síndrome de Down”, da discente Thálita, que será avaliado pela profa. Dra. Andréa Miranda (UFRA) e pelo prof. Dr. Sandro Colferai (PPGCIMES).

Por fim, no dia 30 de julho, às 15h, será o exame do relatório “Trilha metodológica para gestão do relacionamento com egressos da pós-graduação na Universidade Federal do Pará”, da discente Mônica, avaliado pela profa. Dra. Ana Maria Alves Carneiro da Silva (PPG-PCT/Unicamp) e pela profa. Dra. Fernanda Chocron (PPGCIMES).

A agenda dos três primeiros exames de qualificação da Turma 2020 pode ser conferida aqui.