Entre os dias 27 de julho e 23 de agosto, mais oito dissertações, e seus respectivos produtos/processos educacionais, serão defendidos pelos(as) discentes da Turma 2019 do Programa de Pós-Graduação em Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Confira o calendário.

As pesquisas a serem apresentadas abrangem áreas de ensino-aprendizagem variadas, como: acessibilidade, línguas estrangeiras, ensino de ciências, música e educação física. Entre os formatos dos produtos/processos educacionais estão: softwares, ambientes virtuais de aprendizagem, métodos de ensino, guia de atividades didáticas, protocolo de exercício físico e jogo de cartas.

O primeiro trabalho defendido neste período será o da discente Ana Cleia Maciel Baía, orientada pelo prof. Dr. Dionne Monteiro, no dia 27 de julho, às 14h30. Em seguida, no dia 29, às 15h30, será a vez de Matheus Henrique Almeida dos Santos, orientando do prof. Dr. Ronaldo Rodrigues. As defesas do mês terminam com o trabalho de Rodrigo Rafael Rodrigues da Silva Ferreira, orientado pelo prof. Dr. Marcio Nascimento, às 9h30 do dia 30 de julho.

No dia 5 de agosto ocorrerão duas defesas, ambas às 9h, que serão as das discentes Letícia Ribeiro Monteiro, orientada pela profa. Dra. Cristina Vaz, e Rayza Cristina Bahia Torres, orientada pelo prof. Dr. Marcus Araújo.

Já no dia 10 de agosto, a defesa que ocorrerá é a da discente Adeline Oliveira da Silva, às 9h, sob orientação da profa. Dra. Netília Seixas e coorientação da profa. Dra. Arlete Gonçalves. A próxima será a de Moacir José de Almeida Moraes Filho, no dia 13 de agosto, às 15h, com orientação da profa. Dra. Marianne Eliasquevici e coorientação do prof. Dr. Marcus Araújo. O referido período de defesas se encerra no dia 23 de agosto, com a defesa de Suelen Miyuki Alves Guedes às 9h30, orientada pela profa. Dra. Marianne Eliasquevici.

Para assistir as defesas, é necessário enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando o nome do(a) discente que deseja acompanhar, e solicitar o link de acesso à sala de webconferência, o qual deverá ser enviado pelo Programa.