Nos dias 22 e 23 de setembro de 2022, será realizado o II Encontro de Coordenadores e Professores de Pós-Graduação em Ensino da Região Norte (II COPPGEN), de forma virtual. Confira a programação completa aqui.  
 
Direcionado a docentes e coordenadores de PPGs da Área de Ensino, em especial, os localizados no Norte do Brasil, o evento tem como objetivo promover reflexões sobre estratégias de integração e fortalecimento das ações de ensino, pesquisa e extensão no âmbito dos Cursos de Pós-Graduação em Ensino (Área 46), modalidade acadêmico e profissional, da Região Norte. 
 
Em sua segunda edição, o encontro abordará temas como pesquisa no ensino e panorama da Amazônia internacional, Inter e Intrarregionalização na Região Norte, e Nucleação de Egressos e Impacto Social dos PPGs. Para isso, serão realizados painéis temáticos, mesas redondas e sessões temáticas.
 
A organização, neste ano, está sob a responsabilidade dos colegas do Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemática (PPGDOC), vinculado ao Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da UFPA. 
 
O evento terá transmissão ao vivo canal do PPGDOC no Youtube e as inscrições vão até o próximo dia 20 de setembro de 2022, via formulário online. PARTICIPE!