Nos próximos dias 22 e 23 de setembro de 2022, será realizada a Jornada Pedagógica de Inovação no Ensino Superior, evento que está sendo organizado pela Coordenação de Apoio e Orientação Pedagógica (CAOP) do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará (CCNT) da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), subunidade do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE) da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

A referida jornada ocorrerá no formato híbrido, sendo, presencialmente, no Mini-auditório do CCNT/UEPA e, remotamente, via plataforma Zoom.us. O tema é a “Importância da inclusão dos alunos com deficiência no ensino superior, contribuições da tecnologia assistiva”

A programação da jornada inclui palestras, apresentações e minicursos com pesquisadores especialistas sobre o tema, entre os quais estão docentes e egressos do PPGCIMES/UFPA. Entre os destaques, está a palestra de abertura, a ser proferida pela profa. Dra. Arlete Marinho Gonçalves, Coordenadora de Acessibilidade da UFPA e docente do PPGCIMES, no dia 22 de setembro, às 15h. Confira a programação completa disponível aqui.

Além dos técnicos pedagógicos, professores(as) e coordenadores de cursos do CCNT/UEPA, o evento será aberto à comunidade acadêmica do PPGCIMES/UFPA e a outros profissionais interessados. Para participar, os interessados devem se inscrever via formulário online

Parceria – A CAOP tem como objetivo a busca constante de novos saberes da área da Educação e do Ensino, e que possam contribuir para a melhoria da prática docente no Ensino Superior, com foco nas demandas internas do CCNT/UEPA, que abriga cursos de graduação nas áreas de Comércio Exterior, Design, Engenharia, Gastronomia, Relações Internacionais e Tecnologia de Alimentos, além de Programas de Pós-Graduação. Nesse sentido, a parceria entre o PPGCIMES/UFPA e a CAOP/CCNT/UEPA tem como foco a troca de conhecimentos e a construção de ações educativas criativas e inovadoras.