A Comissão do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) torna pública a divulgação dos anteprojetos aprovados na Avaliação do Anteprojeto de Pesquisa do Processo Seletivo – Turma 2018, após a divulgação da avaliação dos recursos desta fase. O resultado também está disponível na Secretaria do Programa

 

Será realizada no dia 7 de dezembro, às 9h, a palestra “Sobre Planos, Linhas e Ângulos da Paisagem: o universo onírico da Matemática na Arte”, com o Prof. Dr. Aldrin Moura de Figueiredo, no auditório da Assessoria de Educação a Distância (AEDi) da UFPA. A palestra integra as atividades da disciplina “Matemática e Arte”, ministrada pela Profa. Dra. Cristina Lúcia Dias Vaz no Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES).

A Comissão do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) torna pública a divulgação dos anteprojetos aprovados na Avaliação do Anteprojeto de Pesquisa do Processo Seletivo – Turma 2018. O resultado também está disponível na Secretaria do Programa. 

 

Confira abaixo:

Resultado dos Anteprojetos Aprovados na Avaliação do Anteprojeto de Pesquisa

 

Encerrou nesta sexta-feira, dia 24 de novembro de 2017, na Universidade Federal do Pará (UFPA), o Encontro Regional de Coordenadores de Polo UAB da Região Norte, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Palestras, oficinas e debates marcaram a programação dos dois dias de evento, que iniciou ontem, dia 23 de novembro, no auditório do Prédio da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC) da UFPA, com objetivo de promover o diálogo e a discussão sobre os desafios do Sistema, bem como tratar sobre as metas e estratégias para seu sucesso e manutenção.

A Universidade Federal do Para (UFPA) está sediando o Encontro Regional de Coordenadores de Polo UAB da Região Norte, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O evento teve início nesta quinta-feira, dia 23 de novembro de 2017, e está sendo realizado no auditório do Prédio da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC) da UFPA. O encerramento será na sexta, dia 24 de novembro.

O Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) teve trabalhos de discentes e docentes aprovados para apresentação em dois eventos científicos das áreas de ensino e educação: o III Congresso de Inovação e Metodologia no Ensino Superior (CIM), promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz/PROGRAD) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entre os dias 08 e 10 de novembro; e o IX Fórum Internacional de Pedagogia, organizado pela Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP), que ocorreu de 08 a 11 de novembro no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) no município de Abaetetuba.

Amanhã, 21 de novembro de 2017, é o último dia de inscrições para o Processo Seletivo – Turma 2018 do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ao todo, são 21 vagas ofertadas, sendo 10 para a Linha de Pesquisa “Inovações Metodológicas no Ensino Superior” (INOVAMES) e 11 para a Linha “Criatividade e Inovação em Processos e Produtos Educacionais” (CIPPE). É imprescindível que o candidato esteja dentro do prédio da Assessoria de Educação à Distância (AEDi), no campus Guamá da UFPA, antes das 16h, com posse de toda a documentação requerida no Edital.

Utilizar os mecanismos e aplicações da robótica em sala de aula pode promover momentos de aprendizagem significativa. Foi com esse conceito que os alunos do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES-UFPA) tiveram contato durante a oficina “Robótica e Educação”, ministrada nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, no auditório da Assessoria de Educação a Distância (AEDi/UFPA), pelo Prof. Dr. Marcelo Pustilnik, do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).