Começaram nesta segunda-feira, dia 25 de março, os Exames de Qualificação da Turma 2018 do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da Universidade Federal do Pará (UFPA). No primeiro dia, foram apresentados dois relatórios, o da discente Luciana Pereira Albuquerque, com orientação da profa. Dra. Marianne Eliasquevici; e o de Jessica Rocha de Souza Cardoso, com a orientação do prof. Dr. Dionne Monteiro.

E-books, plataformas interativas de ensino, disciplinas temáticas, histórias em quadrinhos, metodologias inovadoras. São esses alguns dos formatos e temáticas das pesquisas em andamento realizadas por discentes da segunda turma do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), da Universidade Federal do Pará (UFPA), cujo período dos Exames de Qualificação ocorrerá de 25 a 29 de março, e no dia 5 de abril de 2019, em defesas públicas com a presença de avaliadores internos e externos ao Programa. O calendário completo pode ser conferido aqui.

A tarde do dia 15 de março, na semana de abertura do semestre letivo do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES-UFPA), foi marcada pela realização de dois workshops simultâneos para participação de discentes e docentes do Programa e pesquisadores parceiros do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²). Um foi ministrado pelo Dr. David Geerts, gerente de pesquisa do Meaningful Interactions Lab (Mintlab) da Katholieke Universiteit Leuven e do imec (Bélgica), e o outro por Vinoba Vinayagamoorthy, pesquisadora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da BBC de Londres (Inglaterra), ambos no Brasil para missão de trabalho no NITAE². Os dois workshops ocorreram de 15h às 18h, nas salas da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (CAPACIT) da UFPA.